Relações Trabalhistas e Sindicais

 

Há muitas dificuldades nas relações do empresário com o seu corpo de colaboradores. Além dos encargos sociais, o fator humano também influencia nesse resultado.

Entendemos que esses problemas não são inevitáveis e por isso promovemos a Regularização das Relações Trabalhistas internas através implantação de regulamentos internos da empresa, de emissão de pareceres direcionados a cada questão formulada, prevenindo e evitando autuações administrativas dos órgãos fiscalizadores e minimizando os efeitos de eventuais reclamações trabalhistas.

No caso das Ações Judiciais promovidas perante a Justiça do Trabalho, realizamos o Acompanhamento dos Processos em todas as instâncias da Justiça do Trabalho.

As relações trabalhistas de âmbito coletivo, normalmente conduzido por Sindicatos, também oferecem riscos para a empresa e, portanto, precisam ser administradas de forma profissional. Nosso escritório tem experiência e capacitação para atuar nas Relações Sindicais de forma a proteger os interesses do empresário, intermediando soluções e implementando ações estratégicas que busquem a harmonia nessas relações.